sábado, 7 de março de 2015

Sebrae inaugura nova estrutura para atender empreendedores no RN

 
 
“Esse é o reinício de um novo ciclo de incentivo ao desenvolvimento, no Seridó”. Com essas palavras, o diretor-superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, ressaltou o seu entusiasmo com a inauguração das novas instalações do Escritório Regional do Sebrae no Seridó Ocidental, em Caicó.
 
O evento, realizado nesta quinta-feira (5), reuniu lideranças empresarias, políticos, e a sociedade em geral, que prestigiaram a modernização da sede do Sebrae, que há 34 anos contribui, de forma decisiva, para o desenvolvimento regional, através de orientações técnicas, capacitações e incentivo ao empreendedorismo.
 
“Estamos trabalhando para fazer um Sebrae cada vez mais forte. Essa é a nossa meta”, completou o diretor do Sebrae. Ele relatou que estruturas semelhantes a de Caicó também serão inauguradas na região do Mato Grande, em João Câmara, e no Médio Oeste, no novo escritório, em Apodi. “Apesar de ser um ano de dificuldades econômicas, acredito que o trabalho do Sebrae pode ajudar a fazer a diferença”, sublinhou.
 
Presente na cerimônia, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, classificou o evento como “uma noite histórica para os caicoenses e seridoenses”. De acordo com o gestor, com essa nova estrutura o Sebrae está se modernizando e oferecendo condições para prestar um serviço ainda mais eficiente, através de sua equipe, conhecida pela sua competência e qualificação. 
 
O gerente do escritório do Sebrae no Seridó Ocidental, Pedro Medeiros, destacou o empreendedorismo do povo seridoense, como um diferencial de sucesso. “O grau de competitividade que empresas da região conseguem atingir, atuando de igual para igual com empresas de porte nacional”, afirmou, citando o exemplo do setor boneleiro, segundo polo de produção em todo o país, atrás apenas de Apucarana (PR).
 
Pedro Medeiros aponta que a nova estrutura gerou uma motivação a mais em toda a sua equipe, composta de onze colaboradores, entre consultores, estagiários e terceirizados, e que o desafio agora é “bater a meta das metas”, amplificando os trabalhos e buscando prestar um serviço cada vez melhor para as MPE, durante todo o ano de 2015. O escritório conta agora com oito pontos de atendimento, duas salas de capacitação profissional, biblioteca, recepção e acessibilidade para facilitar o acesso do público aos serviços prestados pela entidade.
 
Fonte: G1